Resenha #16 Mazze Runner Correr ou Morrer

Saudações literárias, leitores e leitoras

A resenha de hoje vai ser do livro Mazze Runner Correr ou Morrer, escrito por James Dashner, da editora V&R

O livro é narrado por Thomas, um menino que aparenta ter 16 anos e que não se lembra de nada da sua vida antes de despertar, somente o seu nome. Thomas desperta numa espécie de elevador, que lá na Clareira é mais conhecida como Caixa.

Quando a Caixa se abre, Thomas está rodeado de meninos com mais ou menos a mesma idade dele, que falam de forma estranha agem de uma forma mais estranha ainda, um menino que parece ser o líder se aproxima e diz: Bem vindo à Clareira.
Thomas está cheio de perguntas a fazer, mas percebe que não conseguirá resposta alguma.  Os meninos não gostam nada de receber novatos principalmente quando esses novatos ficam fazendo perguntas, para eles cada segundo perdido vale muito.
A Clareira é um grande mistério, existe um labirinto do lado de fora, os únicos que podem entrar nesse labirinto são os Corredores.
Durante aproximadamente 2 anos os corredores percorrem o labirinto durante o dia e volta à noite para desenhar mapas das mudanças, pelo fato de as paredes do labirinto de moverem todos os dias, a única coisa que eles sabem é que, durante a noite os verdugos aparecem e mata sem piedade quem lá estiver.
Na Clareira existem várias regras, mas a mais importante é: nunca vá ao labirinto sem permissão.
Thomas logo percebe que quebrar as regras não é nada legal, por mais que todos os Clarenaos tenham perdido a memoria Thomas se lembra de algumas coisas, e se sente familiarizado com a Clareira, como se já tivesse ido lá antes.
Quando Thomas começa a ganhar a confiança dos Clareanos, tudo muda com a chegada de outra pessoa na caixa, e para piorar essa pessoa trás com ela um bilhete.


Bom, agora vou deixar vocês descobrirem o que tinha no bilhete e quem era essa pessoa e porque todos ficaram tão surpresos com a chegada dessa pessoa.
Em minha opinião o livro é muito bom, eu comecei lendo pelo Kobo, mas ai minha mãe comprou o Box para mim e terminei de ler pelo livro físico mesmo. Este livro é o tipo de livro que você lê roendo as unhas, e não consegue largar de maneira alguma.
Recomendo este livro a todos, quem gostou de Jogos Vorazes é bem provável que também gostará de Mazze Runner, eu comecei a ler porque o ator que fez o Thomas nos cinemas é o Dylan O’Brien e como eu já o amava em Teen Wolf com certeza amaria em Mazze Runner.

A resenha de hoje foi essa, deixem nos comentários o que acharam do livro. Até a próxima, e 
lembre-se



Nunca pare de correr. Não pare de correr nunca!


Aninha

8 comentários:

  1. ommmmmmmg *o* adorei! é o tipo de resenha que eu gosto de ler kkk

    http://mocadebatom.blogspot.com.br/2014/10/look-do-dia-make.html

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou laryssa, toda terça temos resenhas aqui no Blog.
    Beijos , volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Me falaram que o filme é péssimo, que bom que o livro é legal, vou tentar ler. (fiquei curiosa)

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouvi falar que o filme deixou a desejar, mas eu não vi só li o livro mas amei.
      Beijos

      Excluir
  4. Parece ser muito bom, fiquei curiosa.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom eu achei muito bom , acho que você também gostará
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, parece ser bom, eu amei jogos vorazes, vou procurar esse para ler!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  7. Garanto que você vai gostar, depois nos conte o que você achou.
    Beijos

    ResponderExcluir